Monday, March 26, 2007


Já pintei o Botero!! Não ficou grande coisa, diga-se de passagem, mas deu para aprender umas coisas. A mulher saiu até bastante bem, mas o homem, nem por isso. Pintar caras nunca foi o meu forte, e a imagem que usei para me basear não tinha pormenor suficiente para passar para a tela, pelo que acabou por ser a olho. A mão, nem se fala! A dela ficou engraçada, com as unhas pintadas e tudo, e acho que o movimento do laço foi bem apanhado.
Para quem nunca fez cursos de pintura ou coisa do género,, acho que até me tenho safado mais ou menos bem.
Agora, não sei no que hei-de pegar a seguir. E o problema é mesmo ter muito por onde escolher. Acho que vou já para a bailarina. Não parece muito difícil, e até já está traçada na tela. Logo se vê, hoje não estou muito inspirada. É segunda feira e basta...

2 comments:

Sandra Gomes said...

as segundas-feiras têm o dom da reflexão e da preparação psicológica para o que se aproxima. Não é um monstro, mas apenas uma semana como todas as outras, mas entendo-te perfeitamente. Fico surpreendida, e quem me dera a mim, ter esse talento que tens. Nem com aulas, nem sem elas, conseguiria pintar fosse o que fosse. Já tentei em tempos, e guardei, para poder soltar gargalhadas cada vez que olho para tal. As tuas pinturas não envergonham ninguém, pelo contrário. Desafio-te a pintares uma tela original, depois da bailarina e do navio. Aliás, desafio-te também a procurares técnicas a quem possa ensinar-tas, para cresceres velozmente (ainda mais será difícil rápido, será difícil), e sem dúvidas se estará bem ou mal. Como já te disse muitas vezes, sou da opinião de que podias agarrar-te a esse teu e outros talentos para te sentires mais útil, para ganhares uns trocos e construíres um caminho. Trabalhar por conta de outrém pode ser muito frustrante, mas para ir aprendendo umas técnicas pode ser útil...bem certamente encontrarás o teu caminho...um caminho que levas de mãos dadas com a felicidade do teu marido, dos teus lindos e saudáveis filhotes!!! Há quem diga que na vida é importante plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro. O livro, esse, estás a escrevê-lo com o pincel!
beijos, S

marcas de setembro said...

Plantei ontem uma figueira ;)