Tuesday, May 15, 2007

volta e meia volta...

tenho o garoto doente. É impressionante. Não é mal de morte (acho), mas não tem metade da saúde da irmã. E ligo para a nova e moderna linha de saúde 24 para ouvir "é capaz de ser melhor levar a criança ao centro de saúde para ser vista." Eu dou em doida. A antiga linha DÓI DÓI TRIM TRIM até funcionava bem. É a mesma equipa de enfermeiros e médicos que atende os telefones, mas, como não podia deixar de ser, o sistema não reconhece a base de dados da linha antiga, e temos que lhe pedir toda a informação da criança. Outra vez. Só neste país.
Ora, para estar a fazer as perguntas que o computador vai ditando, com resposta múltipla que o operador só tem que preencher em função da resposta de quem telefona, sejamos francos: a minha parca experiência de mãe de dois filhos (e sem formação em saúde) também mo permite fazer, se calhar melhor que a alguns que lá estão. Não é para me gabar. Simplesmente, para fazer figura de urso numa linha de saúde não é preciso ser-se doutor ou enfermeiro.
Dá-me raiva.
Bom, chega de coisas tristes, que para tristeza já basta o que vai pela capital, lá para os lados de S. Bento e da Asembleia da República. Não me importava nada que um daqueles assentos fosse meu! 2 mandatos e estava reformada.
A vida é mesmo filha da mãe.

Aqui pelas bandas de Viseu, para quem não sabe, abriu em Setembro de 2005 o Fórum. Numa cidade com mais ou menos 80 mil habitantes, e onde já havia Lidl, Continente, Minipreço e Pingo Doce, passámos a ter o Feira Nova.
A partir de Agosto, ou por aí, contamos também com Carrefour (que já abriu), Jumbo, Intermatché e outro qualquer que não me recordo qual. E ainda dizem que não há dinheiro!

2 comments:

Sandra Gomes said...

ó minha amiga...o dinheiro há a rodos e é só para alguns. Sabias que o novo centro comercial Palácio do Gelo tem um bom subsídio do estado?!?! Ora, Ora. O dinheiro é só para alguns!!! Quanto à tua criança, há que ter calma, não há-de ser nada...há crianças que andam mais adoentadas do que outras....
Beijinho e que tudo fique bem!

Smas said...

Vim cá parar através do blog da noite.
Tens muito jeito para pintar, parabéns! Os quadros estão muito giros.
EU ia sair sem comentar mas ao ler que o teu filho não tem metade da saúde da irmã pensei: isto podia ter sido escrito por mim!!! Aqui é exactamente assim!!!
Bjs e as melhoras dele